sábado, 10 de julho de 2010

QUEM EU SOU ...

O Microsoft Word

Os benefícios básicos do processamento de texto são bem conhecidos e indiscutíveis.

A preparação de qualquer documento por este meio é muito mais rápida do que se pode fazer numa máquina de escrever comum. Uma vez que o documento esteja no computador, poderá ser corrigido e revisto até á perfeição, sem ser necessário recorrer a borrachas nem a qualquer espécie de líquido corrector.

Do teclado poderemos escolher vários caracteres, como (parêntesis) e (chavetas).

Os caracteres podem ser formatados de várias formas, tais como BOLD, itálico, sublinhado, sublinhado Duplo, Sobrescrito, subscrito.

Também podem ter várias cores como Azul ou Vermelho.

De notar que e possível modificar o tipo e o tamanho dos caracteres. Esta frase encontra-se com o tipo de letra Arial. ESTA TAMBEM MAS TEM UM TAMANHO 20. E esta está pequenina porque tem tamanho 8.

Também os parágrafos podem ser formados.

Este parágrafo aqui encontra-se centrado.

Este está alinhado a esquerda.

E este esta alinhado a direita.

Já este encontra-se justificado, o que significa que esta alinhado simultaneamente a esquerda e a direita.

E muito, muito mais possível fazer…

SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

TIPOS DE ÂNGULOS

O TANGRAN


O MEU HORÁRIO

Hora

Segunda

Sala

Terça

Sala

Quarta

Sala

Quinta

Sala

Sexta

Sala

19:00

MV

A2

Autonomia

A2

TIC

E1

Autonomia

A2

TIC

E1

20:00

MV

A2

CE

A2

TIC

E1

LP

A2

TIC

E1

21:00

MV

A2

CE

A2

TIC

E1

LP

A2

LP

E1

22:00

MV

A2

CE

A2

TIC

E1

LP

A2

LP

E1

23:00

O PARALELIPIPEDO

A PLANTA DA MINHA CASA

Currículo Funcional

Dados de Identificação

• Nome: Paulo Pinto
• Residência: Rua João Teles Edifício 5 -7º B
2660 -279 Loures
 Telefone: 931587544

Experiência Profissional

 Exerci a função de estofador na empresa “
Sofás” no período compreendido 1992-1995.

 Exerci a funcão de montador de divisórias em alumínio e tetos falsos na empresa Cardoso no período compreendido de 2000 a 2004.
 Exerci a função de motorista de entregas , material escolar e material hoteleiro na empresa Feleciano e Fonseca no período compreendido de 2004 a 2006.
 Exerci a função de vendedor na feira de Sacavem no período 2007 a 2009.
Habilitação Académica

 4º ano de escolaridade no curso Efa , finalizado em Julho de 2010.

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Paulo Pinto

Rua José Afonso edifício 3-8-B

2660-279.Loures

Senhor Director dos Recursos Humanos da Empresa Pingo Doce

Rua das Avenidas n.º10 1200 Lisboa

Gostaria de apresentar a minha candidatura ao lugar de motorista que a vossa Empresa anunciou no jornal do Correio da Manhã, edição do dia 13 de Abril de 2010.

Junto anexo o meu currículo apresentando em pormenor a minha formação escolar bem como a experiência pratica adquirida ao longo do exercício da minha profissão .

Gostaria de, numa entrevista pessoal, poder prestar outras informações que penso serem de mutuo interesse .

Apreciaria muito que me dispensasse alguns minutos do seu tempo para aprofundar melhor as razões da minha candidatura .

Subscrevo -me com a mais elevada consideração

Paulo Pinto

História do vinho


Não se sabe ao certo quando surgiu o vinho em Portugal, admitindo-se que tenham sido os fenícios os primeiros a aqui cultivar a vinha.
A cultura da vinha me Portugal, peles condições do Solo e clima aliadas à existência de diferentes castas em cada região, permite a produção de vinhos de Qualidade e com manifesta tipicidade.
Desde há muito constatado tal facto, levou a Que diversas regiões vitivinícolas tivessem sido Estruturadas de modo a permitir uma regulamentação conveniente na produção e Comercio dos vinhos de qualidade. E neste aspecto
Importante salienta que Portugal foi dos primeiros, Se não mesmo o primeiros pais do mondo vitícola, a estabelecer e regulamentar uma região demarcada a Região do douro, por alvará régio de 1756. Mais Tarde, por carta lei de 1907-1908, foi dado inicio ao processo de demarcação e regulamentação das Regiões dos vinhos verdes, dão, colares, Carcavelos, Bucelas, Moscatel de Setúbal, e Madeira, para vinhos Verdes, dão, colares Carcavelos, Bucelas, Moscatel de Setúbal, e Madeira, para alem da Região do douro, que actualmente contempla as denominações de origem Porto e Douro. Posteriormente, e apenas em 1979,foi reconhecida A denominação Bairrada.
Em1980 foi reconhecida a denominação Algarve – mais tarde regulamentada -1990 -Tendo-se procedido então a quatro denominações: Lagoa, lagos Portimão e Tavira -.
Em 1986 foram reconhecidas as primeiras regiões do Alentejo - Borba, Redondo, Reguengos, Portalegre e Vidigueira - tendo sido reconhecidas em 1991, Évora, Moura e Granja - Amareleja.
Também em 1986 foram reconhecidas, como denominação de origem correspondente aos Vinhos de qualidade produzidos em zonas vitícolas de interesse, as seguintes regiões. Chave de qualidade produzida em zonas vitícolas de interesse, as da Beira, Encostas de Nave, Varosa, Lafões, Alcobaça, Encostas de Aire, Óbidos, Arrábida, Palmela, Almeirim, Cartaxo, chamusca, Coruche, Santarém, Tomar, Alenquer, Arruda, e Torres Vedras.
Em 1994 Obtiveram reconhecimento De denominação Biscoitos, Graciosa e Pico.